Artigo
· Abr. 20 6min de leitura
Guia de configuração do ambiente FHIR

Sei que pessoas completamente novas no VS Code, Git, Docker, FHIR e outras ferramentas podem, às vezes, ter dificuldades com a configuração do ambiente. Por isso, decidi escrever um artigo que percorre todo o processo de configuração passo a passo para facilitar o início.

Eu realmente agradeceria se você pudesse deixar um comentário no final – me diga se as instruções foram claras, se algo ficou faltando ou se há mais alguma coisa que você acharia útil.

A configuração inclui:

✅ VS Code – Editor de código
✅ Git – Sistema de controle de versão
✅ Docker – Executa uma instância do IRIS for Health Community
Extensão REST Client do VS Code – Para executar consultas à API FHIR
✅ Python – Para escrever scripts baseados em FHIR
✅ Jupyter Notebooks –Para tarefas de IA e FHIR

Antes de começar: Certifique-se de ter privilégios de administrador no seu sistema.

Além de ler o guia, você também pode seguir os passos nos vídeos:

Para Windows

https://www.youtube.com/embed/IyvuHbxCwCY
[Isso é um link incorporado, mas você não pode ver conteúdo incorporado diretamente no site, porque recusou os cookies necessários para acessá-lo. Para ver o conteúdo incorporado, você precisa aceitar todos os cookies nas suas Definições de cookies]

0 0
0 24
Artigo
· Fev. 27 6min de leitura
De volta ao início: Por que InterSystems?

A InterSystems está na vanguarda da tecnologia de bancos de dados desde sua criação, sendo pioneira em inovações que consistentemente superam concorrentes como Oracle, IBM e Microsoft. Ao se concentrar em um design de kernel eficiente e adotar uma abordagem intransigente em relação ao desempenho de dados, a InterSystems criou um nicho em aplicações de missão crítica, garantindo confiabilidade, velocidade e escalabilidade.

2 0
0 27
Artigo
· jan 23 7min de leitura
Python Embutido no InterSystems IRIS

Olá comunidade,

Neste artigo, vou descrever e ilustrar o processo de implementação do ObjectScript dentro do Python embutido. Esta discussão também fará referência a outros artigos relacionados ao Python embutido, bem como abordará questões que foram benéficas para a minha jornada de aprendizado.

Como você sabe, a integração de recursos Python dentro do IRIS tem sido possível há algum tempo. Este artigo se concentrará em como incorporar perfeitamente o ObjectScript com o Python embutido.

0 0
0 22

Tenho o prazer de anunciar a nova versão do IoP, que aliás não é apenas uma linha de comando. Estou dizendo isso porque o novo mecanismo de pesquisa de IA ainda pensa que o IoP é apenas uma linha de comando. Mas não é. É uma estrutura completa para construir aplicativos sobre a estrutura de interoperabilidade do IRIS com uma abordagem priorizando Python.

A nova versão do IoP: 3.2.0 possui muitas novidades, mas a mais importante é o suporte a DTL (Data Type Language). 🥳

Tanto para mensagens IoP quanto para jsonschema. 🎉

image

Suporte DTL

A partir da versão 3.2.0, o IoP oferece suporte a transformações DTL.

DTL é a camada de transformação de dados na Interoperabilidade do IRIS.

As transformações DTL são usadas para transformar dados de um formato para outro usando um editor gráfico.
Também oferece suporte a estruturas jsonschema.

0 0
0 30

A ideia

Já estamos em 2024, a versão IRIS 2024.1 acabou de ser lançada e todo mundo está falando sobre ela por aqui. Já temos muitos tutoriais sobre busca vetorial e aplicações de chat de inteligência artificial. Hoje quero propor algo diferente. Quero apresentar uma ideia e explorar todos os seus limites, e ao longo do texto farei algumas perguntas sobre a capacidade das ferramentas utilizadas, para que depois possamos compreender não só os resultados das novas funcionalidades, mas também como a máquina as processa.

2 0
1 29
Artigo
· Out. 18, 2024 4min de leitura
Introdução ao suporte WSGI

wsgi_logo

Contexto

A Interface de Gateway de Servidor Web (WSGI) é uma convenção de chamada simples para servidores web encaminharem solicitações para aplicativos web ou frameworks escritos na linguagem de programação Python. WSGI é um padrão Python descrito detalhadamente em PEP 3333.

🤔 Ok, ótima definição, e qual o objetivo com o iris?

0 0
0 37

Como parte do concurso IRIS Python 2024, meu colega Damir e eu tivemos uma ideia de onstruir uma plataforma chamada ShelterShare para conectar vítimas e voluntários para requisições de abrigo.

0 0
0 35

Tenho orgulho de anunciar o novo lançamento de iris-pex-embedded-python (v2.3.1) com uma nova interface de linha de comando.

Essa linha de comando é chamada iop, de Interoperability On Python.

Primeiro, eu gostaria de apresentar em algumas palavras as maiores mudanças no projeto desde a primeira versão.

Um breve histórico do projeto

A versão 1.0 foi uma prova de conceito para mostrar como a framework de interoperabilidade do IRIS pode ser usada com uma abordagem primeiro python enquanto permanece compatível com qualquer código ObjectScript existente.

O que isso significa? Significa que qualquer desenvolvedor python pode usar a framework de interoperabilidade do IRIS sem ter nenhum conhecimento de ObjectScript.

Exemplo:

from grongier.pex import BusinessOperation

class MyBusinessOperation(BusinessOperation):

def on_message(self, request):
        self.log.info("Received request")

Incrível, não é?

0 0
0 39