Às vezes é necessário transferir ou migrar dados e esquemas de dados do Postgres para o IRIS. Atualmente, existem algumas opções para fazer isso, mas as duas opções mais populares são usando DBeaver (https://openexchange.intersystems.com/package/DBeaver) ou SQLGateway.
Você terá a oportunidade de discutir com os Gerentes de Produtos da InterSystems sobre a nova funcionalidade Python Incorporado do IRIS 2021.2, participar de perguntas e respostas sobre o Python, etc. Incluindo as demonstrações de nossos ganhadores!
Data & Horário: Quinta-feira, 3 de Março – 11:00 horário de Brasília
Neste artigo iremos construir uma configuração IRIS de alta disponibilidade utilizando implantações Kubernetes com armazenamento persistente distribuído substituindo o "tradicional" espelhamento IRIS. Esta implantação será capaz de tolerar falhas relacionadas a infraestrutura como falhas em nós, armazenamento e de Zonas de Disponibilidade. A abordagem descrita reduz muito a complexidade da implantação em detrimento um objetivo de tempo de recuperação (RTO) ligeiramente estendido.
Conhecimento em: XML; Ensemble InterSystems; Linguagem UML; Programação Orientada a Objeto; Arquitetura de sistemas C# e JAVA; Conhecimento em Microsoft MVC e Entity Framework; Conhecimento em banco de dados Oracle, MS-SQL Server e Mysql; - Desejável: Conhecimento em HL7;
Oportunidade CLT + beneficios
Atuação: Presencial ( com possibilidade de atuação hibrida).
Recentemente encontrei vários comandos ObjectScript de apenas uma linha na Comunidade de Desenvolvedores e achei que seria uma ótima ideia colecioná-los para não perdê-los!
Decidi então juntar alguns poucos casos, colocá-los em um projeto OEX, e compartilhá-los com vocês!
Olá Comunidade, continuamos recebendo feedback sobre carregamento de dados & empacotamento. Em particular, estamos interessados em ouvir suas impressões sobre algumas novas funcionalidades adicionadas no InterSystems IRIS 2021.2 Iremos usar estes feedbacks para melhorar o InterSystems IRIS, então sintam se por favor a vontade para compartilhar qualquer detalhe em seu feedback:
Nota: esta é a mesma pesquisa que já havíamos publicado durante o concurso, tanto no Global Masters quanto no Discord. Se você já participou, não precisa fazê-lo novamente. Obrigado pelo seu feedback!
Imagine habilitar seu aplicativo para ler texto para seu cliente? Isso agora é possível com o novo recurso IRIS, Embedded Python. Com essa nova funcionalidade, o IRIS pode executar nativamente qualquer biblioteca Python comercial ou de código aberto. gTTS (https://pypi.org/project/gTTS/) é uma biblioteca gratuita que transforma texto em áudio usando o serviço Google Translate.
Estou tendo o trabalho para recuperar os dados (JSON) de campos de uma tabela no formato %Stream.GlobalCharacter, porem quando eu tento ler ele dentro do cache (ObjectScript) estou encontrando dificuldades. Estou recuperando as informações da tabela usando %SQL.Statement e quando eu tento acessar a informação geralmente vem: 2%Stream.GlobalCharacter^traducao.xYCONTIGENCIAWMSS
Temos o prazer em anunciar o lançamento da Incubadora de Startups 🔥FHIR InterSystems em Praga - Caelestinus.
Convidamos que as startups de Health Tech se inscrevam: para permitir que suas inovações troquem informações em FHIR, para consultar e provar suas ideias para os líderes em Healthcare e TI!
Reservem suas agendas para Junho ! Irei atualizá-los regularmente com postagens sobre a agenda, palestrantes e eventos. E acreditem ! Estaremos este ano ao vivo Seattle. Registre-se para receber notificações.
Programadores Ensemble/IRIS brasileiros, tenho que indicar um desenvolvedor de integrações em Ensemble/IRIS para implementar algumas integrações por meio de trabalho remoto. Quem se interessar, me manda um email em yurimarx@gmail.com. É uma oportunidade de para ganhar um adicional.
Este é um pacote para exportar um arquivo de objeto global para JSON e recriá-lo recarregando a partir deste arquivo embeddedPython refere-se às novas tecnologias disponíveis. Deve ser entendido como um exercício de aprendizagem de como lidar com as interfaces de linguagem. Apenas os nós de Globals que contêm dados são apresentados no arquivo JSON gerado.
A partir do IRIS 2021.2 é possível escrever métodos de classe usando a linguagem Python. Usei esse novo recurso para detectar pessoas e objetos em imagens, usando o ImageAI (https://github.com/OlafenwaMoses/ImageAI). O criador do ImageAI o define como: "Uma biblioteca python de código aberto criada para permitir aos desenvolvedores criarem aplicativos e sistemas com recursos autônomos de Deep Learning e Visão Computacional usando poucas linhas de código".