No coração do IRIS e do Caché está uma arquitetura de banco de dados muito interessante que nós, na M / Gateway Developments, chamamos de "Armazenamento Global". Se você sempre quis saber mais sobre os fundamentos e recursos desse banco de dados subjacente, pode ler uma análise importante que reunimos:

https://github.com/robtweed/global_storage

Entre outras coisas, você descobrirá que:

3 0
0 103
Artigo
· Mar. 9, 2021 1min de leitura
O que é exatidão, exatidão, recall

A taxa de precisão é uma medida de nossos resultados de previsão e é uma medida de quantas das amostras positivas previstas são realmente positivas.
A taxa de recall é para nossa amostra original e mostra quantos exemplos positivos na amostra foram previstos corretamente.
Precisão = Previsto corretamente / Tudo
Se quisermos ser capazes de recuperar o máximo de conteúdo possível, essa é a busca da "razão de recall", ou seja, A / (A + C), quanto maior, melhor.

1 0
0 193

Anexei um documento que descreve o produto que desenvolvi chamado NiPaRobotica Pharmacy. Esta é uma interface que desenvolvi que aceita solicitações de dispensa de farmácia e converte os itens de linha no pedido em diálogos de dispensa que são enviados para robôs de farmácia. Implantei a interface em 3 Farmácias Hospitalares, duas das quais tinham 6 robôs que foram dispostos de tal forma que as rampas de dispensação canalizavam os medicamentos para as mesas pelos farmacêuticos sentados em vitrines atendendo 1200 pacientes por dia.

0 0
0 84

Todo mundo tem um ambiente de teste.

Algumas pessoas têm a sorte de ter um ambiente totalmente separado para executar a produção.

-- Desconhecido

.

Nesta série de artigos, gostaria de apresentar e discutir várias abordagens possíveis para o desenvolvimento de software com as tecnologias InterSystems e GitLab. Vou cobrir tópicos como:

  • Git Básico
  • Fluxo Git (processo de desenvolvimento)
  • Instalação do GitLab
  • Fluxo de Trabalho do GitLab
  • GitLab CI/CD
  • CI/CD com contêineres

Esta primeira parte trata do pilar do desenvolvimento de software moderno - sistema de controle de versão Git e vários fluxos Git.

1 0
0 233

Quando se fala em tecnologia da informação nas instituições de saúde, principalmente nos hospitais e organizações de medicina diagnóstica, os CIO’s e a área de TI sabem muito bem que para que tudo funcione bem, é necessário que um número muito grande de sistemas e aplicações funcionem de maneira integrada.

6 0
0 128

Se você precisar escrever a Arquitetura de Dados de sua organização e mapear para o IRIS da InterSystems, considere o seguinte Diagrama de Arquitetura de Dados e referências à documentação da íris entre sistemas, consulte:

1 0
0 173
Artigo
· Jun. 15, 2021 2min de leitura
Executando revisões no Open Exchange

Há várias semanas, estou criando comentários no OEX.
Portanto, gostaria de explicar a você os critérios que aplico para encontrar minhas classificações.
Claro, cada revisor é uma pessoa independente e tem seus próprios critérios e sua própria opinião.
E isso é bom e importante! Como Winston Churchill disse uma vez:

"Se 2 pessoas sempre têm a mesma opinião, então 1 delas é supérflua"

0 0
0 21
Artigo
· Nov. 30, 2021 3min de leitura
Aproveitando o banco de dados de auditoria

A InterSystems IRIS possui um ótimo sistema de auditoria. Ele é responsável por auditar eventos do sistema, mas você pode usá-lo para auditar seus aplicativos (ótimo recurso).

O sistema de auditoria é baseado no conceito de evento. Os eventos podem ocorrer com o IRIS ou em um aplicativo. Portanto, temos dois tipos de eventos para o sistema de auditoria:

1. Eventos do sistema: eventos ocorridos nos componentes IRIS da InterSystems (banco de dados, interoperabilidade, análise e core);

0 0
0 89

Por padrão, o InterSystems IRIS expõe seus endpoints usando http, mas pode ser necessário executar https em seu ambiente de desenvolvimento e / ou obter acesso público à Internet para seu aplicativo. Você pode comprar ou obter um certificado e configurar um gateway, gastando muitas horas ou usando um ótimo serviço público chamado ngrok. Siga os passos:

1 - Execute seu aplicativo, usarei o template FHIR como amostra, veja:

1 0
0 255
Artigo
· Jun. 28, 2021 5min de leitura
Views materializadas

Uma VIEW em SQL é basicamente uma instrução SQL preparada.
Deve ser executado e montado como qualquer outra consulta SQL.
VIEW MATERIALIZADA significa que o conteúdo é coletado antes das mãos e pode ser recuperado com bastante rapidez.
Eu vi o conceito primeiro com meu concorrente favorito chamado O * e eles fizeram muito barulho sobre isso.


{ favorite: because I could win every benchmark against them devil }

1 0
0 71

Olá Comunidade!

Quero apresentar a você um novo recurso poderoso do objectscriptQuality, nosso analisador de código estático.

Cada vez que uma nova versão do IRIS é lançada, você precisa preparar um roadmap para a migração, gastando muito tempo em testes para descobrir onde o seu código não funciona com a versão mais recente. Ou, talvez, você precise que o seu código seja compatível com várias versões do IRIS ou Caché.

0 0
0 86

HealthShare Patient Index

Enterprise Master Patient Index - Este é o nome dado ao processo que faz com que os inúmeros cadastros e registros coletados dos vários sistemas das instituições e redes de saúde sejam identificados univocamente e interligados através de um identificador único por indivíduo.

5 0
0 102

## Nossa Promessa

No interesse de promover um ambiente aberto e acolhedor nós, como colaboradores e gerentes, nos comprometemos a tornar a participação na Comunidade de Desenvolvedores da InterSystems uma experiência livre de assédio para todos, independentemente da idade, tamanho do corpo, deficiência, etnia, identidade e expressão de gênero, nível de experiência, nacionalidade, aparência pessoal, raça, religião ou identidade sexual e orientação.

## Nossos Padrões

4 0
0 130
Artigo
· Mar. 31, 2021 4min de leitura
Usando Grafana diretamente do IRIS

Houve alguns artigos muito úteis na comunidade que mostram como usar o Grafana com IRIS (ou Cache/Ensemble) usando um banco de dados intermediário.

Mas eu queria chegar diretamente às estruturas IRIS. Em particular, eu queria acessar os dados do monitor de histórico do cache que podem ser acessados por SQL, conforme descrito aqui

https://community.intersystems.com/post/apm-using-cach%C3%A9-history-mon...

E não queria nada entre mim e os dados.

1 0
0 198
Artigo
· Fev. 18, 2021 2min de leitura
Como ganhar pontos no Global Masters ?

Olá Desenvolvedores !

Não é segredo para ninguém que o Global Masters está fortemente ligado a Comunidade de Desenvolvedores. Qualquer contribuição feita à Comunidade de Desenvolvedores acabará por prover pontos para o Global Masters.

Para orientá-los preparamos um pequeno guia de como ganhar pontos no Global Masters:

1 0
0 60
Artigo
· Abr. 9, 2021 5min de leitura
Rotina para dump de usuários conectados

Por diversas vezes na empresa na qual trabalho foi necessário guardarmos um histórico dos usuários conectados ao caché. Para podermos avaliar alguns comportamentos de regionais ou setores da empresa em relação a quem estava conectado e por quanto tempo essa pessoa permaneceu trabalhando no sistema. Até mesmo para realizarmos um controle do licenciamento internamente.

5 0
0 167

Eu executo a maioria dos meus comentários usando o Docker Desktop no Windows 10.
De acordo com as recomendações, eu limpo o docker e os repositórios baixados após os testes:
Os repos são simples, mas o Docker é um pouco resistente a liberar o espaço em disco consumido.

1 0
0 1.6K