Escrito por

Artigo Evandro Wendt · 2 hr atrás 2m read

ISCLauncher - Obtenha acesso imediato ao conhecimento e aos registros de suporte da InterSystems!

Por mais de 15 anos, venho explorando maneiras de acelerar a forma como utilizo sistemas e tecnologias da InterSystems por meio de scripts em AutoHotkey. Como um usuário avançado de teclado (evito usar o mouse sempre que possível), achei muito útil configurar atalhos para acessar meus sistemas e ferramentas de pesquisa mais utilizados o mais rápido possível. Embora eu utilize essa abordagem há muitos anos, esta é a primeira vez que apresento meu método e um script de atalhos voltado ao cliente para o D.C. e o OEx...

ISCLauncher é um programa de atalhos baseado em AutoHotKey (linguagem de script para Windows) que fornece acesso rápido a diversos recursos úteis da InterSystems e sistemas online (apenas para Windows). Use-o para acessar rapidamente os seguintes recursos da InterSystems:

Para experimentar por conta própria, use o botão "Download" na página do ISCLauncher no Open Exchange, que fará o download de um arquivo ZIP do qual você poderá extrair o conteúdo. Execute o ISCLauncher.exe e você verá o seguinte na bandeja do sistema do Windows:

Para abrir a tela de ajuda e ver tudo o que ele pode fazer, após iniciar o ISCLauncher, pressione [Ctrl]+[Windows]+[?]:

O poder do ISCLauncher está em transformar texto simples em um hiperlink. Por exemplo, se você tiver um ID de um registro WRC, iService ou CCR em um e-mail, chat ou notas, basta destacar o ID do registro e usar o atalho apropriado para ir diretamente para esse registro. Veja um exemplo de consulta CCR abaixo ([Ctrl]+[Windows]+[c]):

Para acessar um registro ainda mais rapidamente, use o ISC Uber-Key ([Ctrl]+[Windows]+[Space]) para tentar determinar automaticamente o tipo de registro e navegar imediatamente até ele (crédito a @Chad Severtson pelo código original do ISC Uber-Key de anos atrás!).

Além dos registros WRC, iService e CCR, faça pesquisas rápidas em recursos como a Documentação da InterSystems ([Ctrl]+[Windows]+[b]) ou a Developer Community ([Ctrl]+[Windows]+[d]):

Torne esta ferramenta ainda mais poderosa adicionando seus próprios atalhos para coisas que você digita ou abre com frequência na sua área de trabalho. Para se inspirar, aqui está meu lançador pessoal, que aperfeiçoei ao longo dos anos:

Tem ideias de como tornar isso ainda mais poderoso? Adicione comentários abaixo. Além disso, assim que estiver no GitHub, sinta-se à vontade para criar PRs com suas sugestões.