Artigo
· 8 hr atrás 2min de leitura

Desenvolvendo a Interface do Usuário para InterSystems FHIR Com Lovable

Olá, desenvolvedores!

Este será um artigo bem curto, pois em abril de 2025, com o Lovable e outras ferramentas Prompt-to-UI, tornou-se possível construir o frontend com prompting. Até mesmo para pessoas como eu, que não estão nem um pouco familiarizadas com as técnicas modernas de UI.

Bem, eu conheço pelo menos as palavras javascript, typescript e ReactJS, então, neste artigo bem curto, construiremos a UI ReactJS para o servidor InterSystems FHIR com Lovable.ai.

Vamos lá!

Primeiramente, precisaremos de uma instância do InterSystems FHIR Server.

Você pode obtê-la na AWS ou pode iniciá-la diretamente no seu laptop com o IRIS for Health se tiver o Docker instalado.

Eu seguirei o caminho do Docker - e o passo mais fácil é clonar este repository com:

> cd devfoloder

>git clone  git clone git@github.com:intersystems-community/iris-fhir-template.git

>cd iris-fhir-template 

>docker compose up -d

Uma vez iniciado, você pode verificar se a API REST do servidor FHIR está funcionando com o Swagger em localhost:32873/swagger-ui/index.html:

Verifique algumas chamadas (por exemplo, o recurso Patient) e veja se há alguns dados.

OK! Vamos construir a UI agora.

Vá para Lovable.dev e crie uma conta, é grátis.

Peça ao Lovable para construir a UI para o servidor FHIR, incluindo os recursos e a funcionalidade que você deseja. Por exemplo, o prompt poderia ser:

Querido Lovable! Por favor, construa a UI para um servidor FHIR R4 para manipular os recursos Patient, Medication, Observation e Lab Results.

E ele irá construí-la.

Depois que terminar, peça ao Lovable para direcionar a UI para uma URL da API REST localhost:52873/fhir/v4.

E deve funcionar. Certifique-se de configurar o acesso de usuário adequado (eu começaria sem segurança inicialmente apenas para garantir que os serviços REST recebam e forneçam dados corretamente) e sinta-se à vontade para melhorar a UI com prompting.

Em seguida, você pode pedir ao Lovable para implantar a solução na internet. Para que funcione, certifique-se de implantar o servidor IRIS FHIR também ou aponte para um na AWS, se estiver lá.

É isso!

Image

Encantador, não é? Aqui está o vídeo com todos os passos e mais:

https://www.youtube.com/embed/NmQipSlYaeg
[Isso é um link incorporado, mas você não pode ver conteúdo incorporado diretamente no site, porque recusou os cookies necessários para acessá-lo. Para ver o conteúdo incorporado, você precisa aceitar todos os cookies nas suas Definições de cookies]

Discussão (0)1
Entre ou crie uma conta para continuar